segunda-feira, agosto 24, 2009

Jornal de SC fala sobre os adventistas e o Enem

“Os adventistas seguem estritamente as leis de Deus, de acordo com a Bíblia. O respeito ao sábado se enquadra nas leis morais, explícitas nos mandamentos. Segundo a Bíblia, ao terminar o mundo em seis dias, Deus estabeleceu um dia – o sábado – para que o ser humano parasse com suas atividades e repousasse, para que se lembrasse do Deus Criador.

“‘Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E havendo Deus acabado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a Sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a Sua obra que, como Criador, fizera’ (Gênesis 2:1-3).

“O quarto dos dez mandamentos morais diz: ‘Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem os forasteiros das tuas portas para dentro’ (Êxodo 20:1-10).”

O texto acima acompanha uma reportagem sobre os adventistas e o Enem, publicada no jornal catarinense Notícias do Dia, de hoje. Um bom exemplo de bom jornalismo informativo e não tendencioso.

Clique nos “recortes” abaixo (enviados pelo leitor Marco Aurélio Ronsani) para vê-los ampliados.



Leia também: "Orgulho (santo) de meus alunos"