
“Agora minha humilde opinião: acho que os cristãos às vezes se ‘queimam’ com esse tipo de coisa, pois ao falarem para alguém mais esclarecido, perdem a credibilidade, e aí os outros pensam que todo crente é assim. Alguns cristãos se preocupam tanto com mensagens subliminares enquanto estão absorvendo tantas mensagens explicitas diariamente! No caso da Coca-Cola, por exemplo, já não é suficiente saber que ela é prejudicial e que devemos evitá-la? Pra que ficar tentando achar mensagem subliminar no rótulo?”
Respondi ao Alan que assino embaixo das opiniões dele. Também acho que muitos cristãos fazem barulho por quase nada e veem chifre em cabeça de cavalo. Tenho dito que há gente que filtra um mosquito e deixa passar um camelo midiático. Assistem a um monte de lixo explícito (novelas, humorísticos frívolos, filmes violentos e/ou de cunho imoral, com sabor ocultista sob o disfarce de romance e aventura, etc., etc.) enquanto se preocupam com mensagens subliminares. Elas existem, sim (como tentei demonstrar num dos capítulos do meu livro Nos Bastidores da Mídia, mas não são tudo o que o pessoal diz por aí.
Devemos orar para que Deus proteja nossa mente dos conteúdos subliminares e usar a razão e a faculdade de escolha para não consumir o que sabemos ser nocivo e sem valor.
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