
"Como estudioso da Bíblia e meteorologista, tenho razões para crer que o próprio planeta é que está 'morrendo' por causas naturais. É uma questão de entropia. O apóstolo Paulo, inspirado, diz que 'a natureza sofre angústias até agora' (Rm 8:22). As catástrofes preditas na profecia são resultado natural da decadencia do planeta por ocasião da entrada do pecado. O planeta Terra é um 'ancião' que já está dando sinais de fadiga.
"As imagens mostradas no filme [Uma Verdade Inconveniente], apesar de estarrecedoras, não mostram nada novo em relação ao que já aconteceu no passado - inclusive alguns desses fenômenos foram bem mais intensos do que se vê hoje; só não havia câmeras para registrar... A curva do CO2 é uma farsa: os dados usados são de 650 mil anos atrás (por medidas indiretas) até hoje. Ridículo!
"É preciso ter cuidado com essa manipulação da informação em massa. O público leigo já está todo envolvido. O que eu falo pode ser até impopular, mas pode ser verdade. Gostaria de salientar também que o fato de defender essa teoria não implica de forma alguma que sou a favor da destruição do meio ambiente e que as emissões devem continuar. Devemos preservar o nosso planeta e fazer dele tanto quanto possível um lugar melhor a cada dia."
Nota: É interessante notar como esse assunto da preservação do planeta tem se tornado a principal bandeira de movimentos ocultistas, do catolicismo e de um forte candidato à presidência dos Estados Unidos, Al Gore. No ótimo blog Minuto Profético, o pastor e estudioso das profecias Sérgio Santeli chama o fenômeno de ECOmenismo, já que ele tem o potencial de unificar os principais poderes do mundo em torno de uma causa comum. E mais interessante ainda é notar como a observância do domingo vem sendo associada com tudo isso. É, pastor Santeli, como você diz, "as profecias estão cada vez mais atuais"![MB]