
Outro exemplo: "Em 2007 (...) uma pesquisa da Universidade Harvard, nos EUA, relacionou o consumo de soja com infertilidade masculina. O dado deixou milhares de homens com medo de tofu, mas poucos prestaram atenção num detalhe. Os voluntários do estudo(que, aliás, eram somente 99) foram angariados numa clínica de reprodução. Ou seja, provavelmente já tinham problemas de infertilidade - independentemente do consumo de soja."
Nota: Sabe no que podemos "botar fé"? Na revelação daquele que criou a máquina humana e sabe como ela funciona nos mínimos detalhes. Note o que a escritora inspirada Ellen White afirmou há mais de cem anos: "Queijo nunca deve ser introduzido no estômago" (Testimonies, v. 2, p. 68). "Alimentos cárneos, manteiga, queijo, massas extravagantes, alimentos temperados e condimentos são usados livremente por adultos e jovens. Esses artigos fazem sua obra em perturbar o estômago, irritando os nervos e enfraquecendo o intelecto. Os órgãos produtores de sangue não podem converter esses artigos em bom sangue. A gordura cozida com o alimento torna-o de difícil digestão. O efeito do queijo é deletério" (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 368, 369).
Outro exemplo: "Em todos os casos possíveis, andar é o melhor remédio para os físicos enfermos, pois nesse exercício todos os órgãos do corpo são postos em uso. ... Não há exercício que possa substituir o andar" (Conselhos Sobre Saúde, p. 200). Depois de 30 anos de pesquisa, o Dr. Kenneth Cooper chegou à conclusão de que é melhor andar (Revolução Antioxidante, Ed. Record). Cooper montou um instituto de pesquisas para descobrir o que Ellen White já havia escrito há um século (cf. 2 Crônicas 20:20).
Crer na Revelação ainda é (e sempre será) o melhor caminho.[MB]