quarta-feira, março 03, 2010

Um quarto dos alemães aceita implantar chip no corpo

Pesquisa feita pela Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias (Bitkom) revela que 23% dos moradores do país topam ter um microchip inserido no próprio corpo, contanto que isso traga benefícios concretos a eles. O levantamento, realizado com cerca de mil pessoas de várias cidades, foi divulgado na feira de tecnologia Cebit, que vai até o próximo sábado (7), em Hannover. A pesquisa tem como objetivo mostrar que a divisão entre vida real e vida digital é cada vez mais estreita. O tema da Cebit neste ano é "Connected Worlds" (mundos conectados). "Esse é um grande exemplo de quão longe as pessoas querem que as redes cheguem", disse o presidente da Bitkom, August-Wilhelm Scheer.

Pesquisa semelhante feita no fim de 2006, na Inglaterra, mostrava que um em cada vinte adultos se dizia disposto a usar um microchip no corpo para evitar o uso de cartões de crédito ou dinheiro vivo nas compras.

O estudo, promovido pelo Instituto Britânico para o Estudo do Setor da Alimentação (IGD), mostrava ainda que a proporção aumentava para um em dez quando o público entrevistado era composto por adolescentes.

(Folha Online)

Nota: Ao contrário do que muitos pensam, esse chip (ou coisa parecida) não se trata da marca da besta do Apocalipse. Como o selo de Deus é o sábado do quarto mandamento (cf. Ez 20:20), o anti-selo do anticristo deve ser um elemento semelhante, porém oposto, ou seja, um dia que, em lugar de exaltar a Deus como Criador (Êx 20:8-11), exalte o pretenso poder humano de mudar a lei divina (Dn 7:25) - melhor ainda (para o inimigo), um dia que relembre a adoração pagã do Sol (sunday). Tecnologias como essa do chip certamente vão ajudar no controle daqueles que se opuserem à adoração da besta, o que vai impedi-los de comprar e vender, conforme Apocalipse 13:16, 17.[MB]