Um grupo de parlamentares alemães irá propor o fechamento de Berlim ao tráfego de automóveis no próximo dia 1º de junho para contribuir de modo concreto na luta contra o aquecimento global. O porta-voz da pasta do Ambiente, Daniel Buchholz, explicou ao jornal alemão Tagesspiegel que a idéia surgiu no Fórum da Juventude de Berlim, em novembro de 2007, quando pediu-se aos habitantes da capital alemã que fiquem pelo menos um domingo por ano sem usar seus carros.A proposta deve ter no mínimo 75 votos para ser aprovada. Os parlamentares também pedem que no dia 1º de junho as viagens de trens e ônibus na cidade sejam gratuitas.
De acordo com uma pesquisa feita em fevereiro de 2007, 65% dos alemães são favoráveis à restrição ao uso de automóveis aos domingos para combater a poluição e mudanças climáticas. Já 34% declararam-se contrários à medida.
(Folha Online)
Nota: Que a bandeira ecológica vem sendo usada com interesses políticos e religiosos, não é novidade. Mas agora já se vêem propostas de aplicação prática desse esforço para "salvar a Terra". E o domingo vem aí... [MB]
Leia mais sobre ECOmenismo aqui. E leia também: "EUA: categorias se unem contra aquecimento global"



















