
E o Archaeopteryx, como é que fica? Alô, MEC-SEMTEC, fiquem de olho para a devida atualização dos livros didáticos de Biologia do ensino médio no ano que vem. Alô, autores desses livros didáticos, não se esqueçam de atualizar o seu texto e jogar o Archaeopteryx na lata do lixo da História da Ciência como mais um ícone do "fato da evolução" que foi para o saco! Afinal de contas, exatidão e objetividade é o que se espera no ensino de ciências, mas isso não te pertence mais...
Será que não estou entendendo realmente? Será que não estou exigindo demais em termos epistêmicos de uma "jovem teoria científica" de quase 150 anos? Por que tão-somente agora esse "elo perdido" da evolução das aves foi encontrado, quando nos ensinaram que isso já tinha sido resolvido? Será que houve estardalhaço na GMT? Soltaram rojões?
Snif, snif... Tchau, Archaeopteryx. E eu que tinha desenvolvido um "elo" afetivo com você, como é que fico? De volta à realidade, acho que sou estúpido demais para acompanhar e entender o curso de Epistemologia Histórica 101 e Lógica Darwinista 101...
Enézio E. de Almeida Filho, no blog Desafiando a Nomenklatura Científica.