quarta-feira, maio 07, 2008

Aumenta ameaça de bactéria nos EUA

No início dos anos 1990, o setor de carne bovina dos EUA sofreu uma grave crise ligada à contaminação pela bactéria Escherichia coli. Desde então, foram adotados padrões de segurança mais rígidos e o setor conseguiu se recuperar. Mas, segundo o American Meat Institute, neste verão norte-americano houve um pequeno aumento da presença da bactéria, detectado por testes do governo dos EUA. Desde 2000, a taxa de testes positivos diminuiu aproximadamente 73%, mas neste ano, comparado com os últimos três, ela aumentou.

Na semana passada, toneladas de carne de hambúrguer da empresa Topps Meat foram recolhidas por causa da possibilidade de contaminação pela bactéria E. coli.

(Opinião e Notícia)

Nota: Há um século, Ellen White escreveu: "A luz que me é dada é que não tardará muito, teremos de abandonar o uso de alimentos animais. Mesmo o leite terá de ser rejeitado. Acumula-se rapidamente a doença. Acha-se sobre a Terra a maldição de Deus, porquanto os homens a arruinaram. Os hábitos e práticas dos homens levaram a Terra a tal condição que algum outro alimento precisa substituir a carne para a família humana. Não necessitamos absolutamente de alimento Cárneo. Deus nos pode dar outra coisa" (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 384, 385).