quinta-feira, maio 01, 2008

Catarinense copia Bíblia a mão

Enedina dos Santos Borges, de Criciúma, SC, levou 4 anos, 6 meses e 2 dias para copiar toda a Bíblia a mão, atividade que consumiu 16 cadernos e 33 canetas esferográficas. “Achei que escrevendo a Bíblia eu conseguiria gravar melhor as passagens na memória”, explica. Para ela, a parte mais prazerosa de copiar foi o Novo Testamento. “Ver tudo o que Jesus fez aqui na Terra, e ter a certeza de que Ele virá nos buscar, é muito emocionante”, afirma. E conclui: “Saber que Ele nos dará de volta nossos entes queridos que estão dormindo no pó da terra, me faz imaginar o dia em que receberei de volta meu filhinho, falecido aos 8 meses de vida [em 1971]. Oro todos os dias para que todos os meus familiares se convertam, para que, quando Jesus voltar, subamos juntos com Ele para as mansões celestiais.”

Nota: A nobre copista é minha querida mãe, que até hoje me inspira com sua devoção.[MB]