quinta-feira, novembro 20, 2008

É preciso orar pelos filhos desgarrados

Deu no Extra Online: “Luana Piovani agrediu a assistente de produção da Rede Globo Bárbara Monteiro, na tarde de quinta-feira, numa gravação externa de “Faça sua história”. O motivo? O mais banal possível... A atriz não gostou do cardápio servido. Luana apertou o braço de Bárbara, que é responsável pelo bufê, a arrastou até o fundo do ônibus onde é servida a comida, e perguntou, aos berros: ‘Isso é comida que se apresente?’ (...)

“A Globo cancelou a participação da atriz nos dois outros episódios que faria. Ela ganhou R$ 10 mil por cada um. Bárbara chorou muito por ser humilhada publicamente e preferiu não se pronunciar por ser prestadora de serviço. O braço da moça está com uma marca roxa. No dia seguinte à agressão, Mariana Lobo, empresária de Luana Piovani, enviou um e-mail à Globo com as exigências gastronômicas da atriz. Luana pediu Toddynho light, Polenguinho light, Maçã da Mônica, uva sem caroço, banana e água de coco.

“O clima nos bastidores é de revolta. Há uma corrente na Globo para que Luana, que não é contratada da casa, não seja mais convidada para fazer participações. Enquanto isso, no teatro, as sessões de ‘Pássaro da noite’ continuam vazias. A peça de Luana é um fracasso de público. A atriz foi procurada mas não respondeu às nossas ligações.”

Deu também no Portal Terra: “Luana Piovani, 32 anos, virou sinônimo de confusão. A atriz foi pivô de uma briga entre o modelo Philipe Castro, 22, e o empresário Felipe Simão, 27, - com quem tem sido vista aos beijos desde que se separou do ex-noivo, Dado Dolabella - na madrugada de segunda, na festa Bailinho, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Segundo o modelo, Simão teria ficado com ciúmes ao vê-lo conversando com Luana na pista de dança. ‘Ele chegou furioso, dizendo que ela era mulher dele, que era para eu dar o fora porque era campeão de jiu-jítsu. Deixei ele falando sozinho’, explicou Castro, que também já teve um caso com a atriz.

“A confusão começou por volta das 2h. Simão e cinco amigos teriam espancado o rapaz até deixá-lo desacordado. ‘Quando um amigo viu que estavam fotografando, tirou o Simão da confusão para protegê-lo. O garoto ficou três minutos desacordado e ainda assim apanhou muito’, disse uma pessoa que não quis se identificar. (...)

“Quem socorreu Philipe Castro foi a atriz Carolina Magalhães. Ela conta que viu o rapaz sendo agredido ainda desacordado e que os seguranças só se intrometeram quando viram que a vítima ainda estava viva. ‘Ele estava desnorteado. Luana ficou só olhando.” (...)

Luana, conforme ela mesma diz, viveu parte da infância sob os preceitos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (uma amiga me mostrou uma foto em que Luana, ainda criança, participa de um culto na Igreja Adventista de Jaboticabal, SP, com a Bíblia no colo). Ser adventista, presbiteriano, batista ou pentecostal não vacina ninguém contra as más escolhas e as conseqüências delas, mas confere grande vantagem à medida que a pessoa vai entendendo que a única solução para os dramas humanos, o único caminho para subjugar o monstro que habita dentro de nós é nos aproximarmos sempre e cada vez mais de Jesus Cristo. Conforme diz o apóstolo Paulo, é preciso permitir que Cristo viva em nós, para que Ele opere em nós o “querer e o realizar” (Fp 2:13).

Quantas Luanas existem por aí sofrendo (ou tentando ignorar o sofrimento de balada em balada, de namoro em namoro) por conta de um conflito abafado entre o que sabem ser correto e um estilo de vida que contradiz esse conhecimento? Tenho amigos cujo casamento foi desfeito, que vivem na ilusão de uma vida sem Deus, que pensam ter se libertado do “fardo” da religião, mas que, na verdade, vivem sob o peso da culpa e da frustração, tentando preencher o vazio com pessoas e coisas que só fazem aumentar o rombo na alma. Isso me entristece profundamente. Jesus está para chegar. Os sinais de Sua vinda se intensificam dia a dia. Ele quer reunir Seus filhos desgarrados. Oremos para que eles abram o coração aos últimos convites do Céu.