Para
discutir as mudanças do perfil feminino na sociedade, prever como serão os
próximos 20 anos e orientar o mercado para desejos da “nova”
mulher, a Abril apresentou nesta quarta-feira, 16, o projeto “Conte com Elas”.
Trata-se de um estudo realizado com base nas publicações da editora que indica,
no futuro, a mulher mais empreendedora e capacitada para cargos de liderança;
porém, mais angustiada. Coordenada pela jornalista Cynthia Almeida, a pesquisa
resulta de entrevistas com mulheres de 20 a 50 anos, opiniões de especialistas
e conteúdo impressos, selecionados e recolhidos com o apoio de cinco
repórteres. O levantamento diz que, nas próximas décadas, as mulheres
consideradas da geração Y (nascidos entre 1986 e 2000) vão investir mais na
carreira. No
entanto, ficarão angustiadas devido à complexidade e multiplicidade
de tarefas, como família, maternidade e estudos. [...]
As
informações colhidas pela Abril estarão disponíveis para consulta no site Habla,
portal da editora voltado para o comportamento feminino. Além das imagens e
entrevistas, o leitor encontrará links com as reportagens separadas por tema.
As novidades incluem ainda outro estudo (mantido em sigilo pela empresa), que
será divulgado no começo de 2013. [...]
Nota: Na
palestra “Devolvendo o Presente”, a pedagoga Débora Borges fala sobre a
importância do papel da mãe, cuja missão de educar os filhos e moldar-lhes o
caráter é intransferível e superior a qualquer outra ocupação (clique aqui para assistir).[MB]
Lembrete:
Este blog está concorrendo ao prêmio Top Blog, na categoria “religião”. Posso
contar com seu voto? Basta clicar no banner do concurso, logo abaixo do menu,
aí ao lado.[MB]